Lindas Mensagens para Enviar para Mulheres

Mensagens para o dia da mulher:

Você sabe por que se comemora o dia internacional da mulher? O dia foi proclamado a tornar-se uma comemoração mundial em 1910, em uma conferência na Dinamarca, que sobre uma possível homenagem que deveria acontecer no dia 8 de março de todos os anos, para lembrar o massacre pelo qual operárias de uma fábrica de tecidos localizada nos Estados Unidos, em Nova Iorque foram submetidas. Insatisfeitas com as precárias condições de trabalho, bem como todos os abusos pelos quais passavam, as operárias se organizaram e fizeram uma grande greve.

Elas reivindicavam entre outras questões melhores condições de trabalho, redução na carga diária, equiparação de salários com os homens, além de tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Entretanto, o movimento foi reprimido e elas foram presas dentro da fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas em um ato mais do que desumano. Isto aconteceu no ano de 1857, mas somente passou a ser lembrando, ano após ano, depois da conferência realizada na Dinamarca.

No dia internacional das mulheres todas devem ser lembradas não apenas como sendo símbolos de beleza e maternidade. Mulheres são símbolos de resistência aos desmandos que ate hoje muitas delas, em vários lugares do planeta, ainda são obrigadas a passar. Portanto, neste dia 8 de março, dia internacional da mulher apenas palavras não bastam. Elas devem ser palavras de fé, encorajamento e lembrança de que todas as mulheres do mundo fazem o mundo, e que sem elas, homem nenhum estaria aqui. O dia da mulher está chegando e que tal enviar uma bela mensagem para comemorar este dia tão importante?

“Todos os dias devem ser comemorados como sendo o dia Internacional da Mulher.

Todos os dias são dias em que cada uma delas se levanta, faz o café e bota o pé na estrada.

Da vida. Da luta. Da sobrevivência. Da alegria. Do desamor. Da dor. Da fé no amor.

Todos os dias, ela se levanta e faz o café, e bota o pé na estrada, anda, corre, grita, agita. Serpenteia. Sapatina, sapateia. E ainda ganha pão a meia. Mulheres lindas, Mulheres guerreiras. Mulher batalhadeira. Mãe, mulher, esposa, amante. Mulher ganha o pão, ganha um não. Mas não desiste. Vai a forra. Luta, vibra e chora. Por dentro e por fora. Borra o olho, mas não fica sem o batom a boca vermelha. Mulher guerreira. Mulher-força. Mulher para a batalha toda. Parabéns.”

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *