Lindas Mensagens de Amor para se Inspirar

Quem não gosta de receber lindas mensagens sejam elas de que origem for? Se forem mensagens de amor, então nem se fala. Segundo especialistas em neurolinguística, as mensagens com belas e bem colocadas palavras podem até mesmo mudar o humor de uma pessoas que não estava motivada e melhorar rendimento dela, quer seja na vida pessoal, quer seja n ambiente de trabalho. Tanto é que mensagens motivacionais se espalham pelas mídias e redes sociais de maneira quase viral, em particular se forem belas, originais, com humor e bem colocadas. Envie mensagens para amigos, e pessoas queridas com mais frequência.

E não são apenas as pessoas que recebem declarações de amor que garantem se sentirem muito bem. As pessoas que fazem as declarações garantem que se sentem mais leves e felizes e que o dia passa mais rápido somente por ter tido a certeza de que a pessoa amada saber do grande apreço que a outra tem por ela. O amor é o sentimento que melhor define o homem, já que o move e faz de sua existência algo único.

Mas é importante lembrar que o amor apresenta diversas facetas. Ele muda conforme as idades e as experiências que as pessoas vão ganhando no decorrer da vida. O amor entre casais se fortalece com o tempo, e por vezes, transforma-se em um sentimento tão sólido que é até difícil para os pares viver sem a pessoa amada ao seu lado. Amor é cumplicidade, amizade, tolerância, afeto, compaixão.

A vida é um sopro que passa tão repentinamente, que por vezes, nem é bem percebida. Viver é mais do que apenas nascer, crescer. Viver é respirar cada momento de forma única, porque o viver é único. É amar e demonstrar o amor em pequenos gestos, que não precisam ser necessariamente de arroubos. Amar é oferecer um sorriso matinal para aqueles que nos querem bem. Amar é ser cumplice nas horas mais difíceis e aprender a ouvir muito mais do que falar. Amar é ter a certeza de que estando com quase tudo perdido, os que nos amam verdadeiramente estarão para nos amparar.

O amor deve sempre ser respeitado, amado. Amor é ter compaixão ao próximo, respeitando as nossas diferenças e aceitando-as, não de forma cega, mas de maneira humana, amorosa. Amar é passar a vida junto, e quando bem velhinhos, despedir-se dela, com a certeza de ter amado e também recebido amor, não por trocas exigentes, mas pelo simples fato de amar.”

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *